This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Fonseca ameaça virada, mas cai na estreia do Estoril Open
Nesta quarta-feira (03), João Fonseca entrou em quadra para disputar o Estoril Open, seu primeiro torneio profissional na Europa. O carioca de apenas 17 anos lutou, mas foi superado pelo qualifier Jan Choinski com o britânico anotando 6-2, 6-7 e 6-4. Nas oitavas de final, vai desafiar Hubert Hurkacz, segundo cabeça de chave.
No início do primeiro set, Fonseca começou mais embalado pressionando logo no game inaugural de Choinski e conquistando uma quebra no terceiro game para abrir 2-1. Neste momento, o brasileiro passou a cometer mais erros e acabou perdendo os cinco games seguintes da parcial – incluindo uma dupla falta que deu ao britânico a dianteira no marcador.
Diferente da primeira parcial, o segundo set só foi ter uma quebra no sexto game em momento que novamente o carioca cometeu uma dupla falta para perder o serviço e viu o qualifier abrir 4-2 de vantagem. Tudo parecia encaminhado a favor do britânico que sacou para fechar o jogo em 5-3, mas… não esperava a resiliência do brasileiro que aproveitou o sétimo break point para devolver a quebra!
Choinski estava sacando para fechar o jogo, mas não contava com a resiliência de João Fonseca!
O carioca aproveitou o SÉTIMO break point para devolver a quebra DESSA FORMA:#TenisNaESPN #ESPNnoStarplus
— Marcela Linhares (@ma__linharess) April 3, 2024
O set seguiu saque a saque a partir deste momento e foi definido apenas no tie-break. Em game decisivo sólido, Fonseca logo abriu 4 a 0 no marcador e manteve larga vantagem até o 5 a 1. Choinski conseguiu se recuperar ao vencer três pontos seguidos. O drama voltou quando o carioca teve seu primeiro set point e… cometeu uma dupla falta, mas fechou em 7 a 5 para forçar o terceiro set!
Na última parcial, o jogo seguiu saque a saque até o sétimo game – momento em que o brasileiro acabou sendo quebrado de zero. Choinski salvou break point na sequência ao colocar 5-3 e voltou a ficar a um game da vitória. Sem mais quebras, o britânico fechou a partida na segunda oportunidade e liquidou a partida em 2h25.
Fonseca volta às quadras do torneio português ainda nesta quarta-feira para disputar a chave de duplas ao lado de João Sousa. O carioca vai ter a dupla Demoliner/Verbeek pela frente.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Brasil
- Estoril Open 2024
- João Fonseca
- Portugal