João Fonseca ameaça reação, mas para nas quartas do Challenger de Madrid

João Fonseca ameaça reação, mas para nas quartas do Challenger de Madrid

Por Bruno da Silva - abril 12, 2024
fonseca madrid2
Divulgação/Federación de Tenis de Madrid

Após duas boas vitórias, João Fonseca ficou pelo caminho nas quartas de final do Challenger de Madrid, na Espanha. O brasileiro de 17 anos, 292º do ranking mundial, perdeu nesta sexta-feira (12) para o suíço Leandro Riedi (166º).

Fonseca até ameaçou uma reação após estar perdendo por 6-2 e 4-2, salvando três break points em um longo sétimo game e forçando o tie-break do segundo set, mas o suíço manteve a calma mesmo em um jogo com vários marcações contestadas pelos dois atletas. No fim, Riedi, 22 anos, venceu por 6-2 e 7-6(4), em 1h58.

Leia também:

– [VÍDEO] Nadal treina em Barcelona com Davidovich e segue na esperança de competir
– Bia Haddad projeta duelo com Alemanha na BJK Cup: “Deixar um legado para o tênis feminino”
– Korda foi assaltado nas ruas de Monte Carlo e ficou sem um relógio de 300 mil euros

Riedi segue para enfrentar o cabeça de chave 6 Jurij Rodionov (124º). Já Fonseca, que vai subir cerca de 16 posições no ranking mundial na próxima segunda-feira (15), se prepara para o ATP 250 de Bucareste, na Romênia, torneio que disputa na semana que vem após receber um wildcard.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.