João Domingues salva match points e alcança grande vitória em Antalya

João Domingues salva match points e alcança grande vitória em Antalya

Por Bola Amarela - janeiro 28, 2021
joao-domingues1
Foto: Bruno Alencastro/ Bola Amarela

João Domingues somou a primeira vitória da época, ao ultrapassar a primeira ronda do Challenger de Antalya. E que vitória! O português, número 179 do ranking ATP, levou a melhor diante do egípcio Mohamed Safwat (153.º), numa grande batalha de 3h11, com os duros parciais 4-6, 7-5 e 7-6(7), após salvar dois match points.

O jogador natural de Oliveira de Azeméis chegou mesmo a estar com um break de desvantagem (1-3) e a enfrentar outro break point no terceiro set, mas cerrou os dentes e carimbou a reviravolta no tie-break, mesmo depois de não conseguir aproveitar um match point no 6-5. Já nesse desempate decisivo, esteve a perder por 6-4, mas salvou os dois match points e acabou mesmo por confirmar uma vitória moralizadora. Ainda para mais tratando-se um triunfo frente a um Safwat que chegou às ‘meias’ do Challenger de Istambul na semana passada.

Domingues fica, agora, à espera de conhecer o adversário na segunda eliminatória, sendo que será o brasileiro Thiago Seyboth Wild (3.º cabeça-de-série e 118.º ATP) ou um jogador vindo da fase de qualificação. Resta saber se a chuva dará tréguas para que a organização acerte o ‘calendário’.

Bola Amarela