This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Domingues salva match points e alcança grande vitória em Antalya
João Domingues somou a primeira vitória da época, ao ultrapassar a primeira ronda do Challenger de Antalya. E que vitória! O português, número 179 do ranking ATP, levou a melhor diante do egípcio Mohamed Safwat (153.º), numa grande batalha de 3h11, com os duros parciais 4-6, 7-5 e 7-6(7), após salvar dois match points.
O jogador natural de Oliveira de Azeméis chegou mesmo a estar com um break de desvantagem (1-3) e a enfrentar outro break point no terceiro set, mas cerrou os dentes e carimbou a reviravolta no tie-break, mesmo depois de não conseguir aproveitar um match point no 6-5. Já nesse desempate decisivo, esteve a perder por 6-4, mas salvou os dois match points e acabou mesmo por confirmar uma vitória moralizadora. Ainda para mais tratando-se um triunfo frente a um Safwat que chegou às ‘meias’ do Challenger de Istambul na semana passada.
Domingues fica, agora, à espera de conhecer o adversário na segunda eliminatória, sendo que será o brasileiro Thiago Seyboth Wild (3.º cabeça-de-série e 118.º ATP) ou um jogador vindo da fase de qualificação. Resta saber se a chuva dará tréguas para que a organização acerte o ‘calendário’.
- Categorias:
- João Domingues
- Portugal