This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Domingues desperdiça set point e é eliminado em Concepción
Depois de uma grande recuperação para triunfar na primeira ronda do Challenger de Concepción, João Domingues caiu na segunda eliminatória do torneio que marca o arranque do Golden Swing. O português de 27 anos (176.º ATP) até teve uma oportunidade para fechar o primeiro set frente a Alejandro Tabilo (167.º), mas não conseguiu aproveitar e acabou por com os parciais 7-6(5) e 6-2.
O oliveirense até foi o primeiro a ter pontos de break, quando estava 3-3. No entanto, deixou escapar esses quatro break points e foi quebrado logo de seguida. Ainda assim, foi a tempo de reagir para anular a desvantagem e teve um set point no serviço do tenista da casa quando vencia por 6-5. A questão é que falhou esse ponto que mudaria o curso do encontro e deixou escapar o tie-break.
Tudo ficou bem mais complicado daí para a frente, com Tabilo a estabilizar e a entrar no segundo parcial logo com m break madrugador. Domingues continuou a lutar e ainda salvou mais hipóteses de quebra, mas não conseguiu reagir, acabando mesmo por ser eliminado na terra batida sul-americana. Assim, muda já o foco para o ATP 250 de Córdoba, no qual vai disputar o qualifying, enquanto João Sousa e Pedro Sousa têm entrada direta no quadro principal.
- Categorias:
- João Domingues
- Portugal