This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Domingues desperdiça quatro match points e é eliminado por Tommy Robredo
A vitória esteve perto, mas João Domingues, 181.º do ranking ATP, acabou por não resistir a Tommy Robredo, atual número 149.º da classificação, mas que já foi 5.º do mundo (2006), e despede-se do Challenger de Roma, na ronda inaugural. O jogador de Oliveira de Azeméis, de 23 anos, chegou a dispor de quatro match points, mas cedeu pelos parciais de 5-7 e 6-3 e 6-7(4), ao cabo de duas horas e 25 minutos de jogo.
Domingues ‘arrancou’ algo atrasado, cedendo a primeira partida, ao aproveitar apenas um de oito pontos de break de que dispôs, mas não demorou a acompanhar o passo do espanhol de 35 anos. No arranque da segunda partida, o número quatro nacional manteve pulso firme e a concentração nos momentos importantes, apesar de alguns atritos com o árbitro de cadeira por causa de bolas duvidosas. Depois de ter ido ‘buscar’ os primeiros jogos de serviços às vantagens, Domingues chegou-se à frente no sétimo jogo, fazendo o 4-3, e depois no nono, com o ‘massacre’ à esquerda do seu oponente a dar frutos.
O embalo manteve-se no arranque do terceiro parcial, e o break chegou no quarto jogo, com o oliveirense a adiantar-se para 4-1, mas a história viria a mudar, com Robredo a controlar os pontos e a fazer Domingues ‘varrer’ o fundo do court. O português não baixou os braços e recuperou o break, para restabelecer a igualdade a cinco. O momento mais quente viria depois, com Domingues a dispor de quatro match points, no serviço do seu oponente, a 6-5, mas foi no tie break que o ponto final chegou, a favor do espanhol.
A prova transalpina conta agora com a presença de Pedro Sousa, que já esta segunda-feira se apurou para segunda ronda, e Gastão Elias, que se estreia esta terça-feira, às 10 horas de Portugal Continental, diante de Gullermo Garcia López.
- Categorias:
- Não categorizado