João Domingues despede-se em singulares, Francisco Cabral cai nos pares em Itália
Fim da linha para a prestação de dois portugueses no Challenger de Roseto degli Abbruzi. João Domingues disse adeus ao torneio italiano na variante de singulares, enquanto Francisco Cabral não conseguiu confirmar o favoritismo ao lado do espanhol David Vega Hernández e ficou pelo caminho nos quartos-de-final de pares.
Domingues, número 305 do ranking ATP, foi travado por Timofey Skatov (221.º), com os parciais 7-6(5) e 6-2, num duelo extremamente agridoce pelo que se passou no primeiro set. O oliveirense serviu a 5-3 para selar o primeiro parcial, mas não aproveitou dois set points, acabando por ir ao tie-break. Na hora do desempate, liderou por 5-0, mas perdeu sete pontos consecutivos e viu Skatov fugir depois na segunda partida.
Já Cabral até entrou bem no encontro com Vega Hernández, mas não conseguiu evitar a reviravolta diante de Jozek Kovalik e Lukas Rosol, com os parciais 3-6, 6-4 e 10-7. No match tie-break, a dupla luso-espanhola ainda liderou por 7-6, mas não ganhou qualquer um dos últimos dos quatro pontos, despedindo-se à porta das ‘meias’. Assim, a participação portuguesa fica inteiramente nas mãos de Nuno Borges, que vai disputar os ‘quartos’ com Andrea Arnaboldi.