This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Dinis Silva soma primeiro ponto na ATP aos 17 anos; Rocha e Portugal também avançam em Castelo Branco
João Dinis Silva, jovem de 17 anos que é mais um dos tenistas integrado no Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis, no Jamor, viveu esta terça-feira um momento muito especial para a sua ainda curta carreira, ao conquistar o seu primeiro ponto para o ranking ATP.
O jovem tenista da Maia, que tem feito um ano brilhante no circuito mundial de juniores, avançou para a segunda ronda do ITF M25 de Castelo Branco com um triunfo sobre o italiano Tommaso Vola, igualmente sem ranking mundial, por 6-7(5), 7-6(3) e 6-1, numa batalha longa de 3 horas e 10 minutos.
Castelo Branco conta com 12 portugueses no quadro principal (mais o 13.º Gonçalo Oliveira, que para o ATP representa agora a Venezuela) e mais dois deles também já estão na segunda ronda: Francisco Rocha (898.º ATP) derrotou o turco Kuzey Cekirge (983.º) por concludentes 6-3 e 6-2, ao passo que Afonso Portugal confirmou o seu regresso ao ranking ATP com um belo triunfo diante do espanhol Miguel Garcia (1905.º), por 6-4 e 7-5.
O único português a perder esta terça-feira foi Gonçalo Marques, de 18 anos e 1506.º ATP, eliminado na primeira ronda pelo mais cotado espanhol Mário Gonzalez (679.º), por 6-2 e 6-4.
Esta quarta-feira completa-se a primeira ronda, com a entrada em ação de mais oito tenistas lusos: Pedro Araújo, Frederico Silva, Tiago Torres, João Graça, Tiago Silva, Diogo Marques, Rodrigo Fernandes e Guilherme Valdoleiros.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Portugal