Jarry faz história pelos piores motivos com derrota na estreia do US Open

Jarry faz história pelos piores motivos com derrota na estreia do US Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - agosto 28, 2024

A temporada de Nicolas Jarry não está indo nada bem nos torneios de Grand Slam. É que está sendo difícil ao ponto de o chileno, atual número 26 do Mundo, ter feito história pelos piores motivos, isto depois de perder para Christopher O’Connell na primeira rodada do US Open 2024.

Pois bem, Jarry se tornou no primeiro tenista da história a perder na primeira rodada de todos os Grand Slams numa temporada com o status de cabeça de chave. O sul-americano cedeu frente a Flavio Cobolli no Australian Open, contra Corentin Moutet em Roland Garros, diante de Denis Shapovalov em Wimbledon e agora contra O’Connell.

Há paralelo, mas só no tênis feminino, com Nadia Petrova vivendo um pesadelo idêntico em 2013.

Leia também:

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt