Japonesa Uniqlo não quer a marca 'RF' para Roger Federer

Japonesa Uniqlo não quer a marca ‘RF’ para Roger Federer

Por José Morgado - junho 20, 2019

A sub-marca ‘RF’, que Roger Federer deixou de poder usar depois de ter deixado a Nike para assinar pela Uniqlo, no verão de 2018, tem sido um dos temas quentes da carreira do suíço nos últimos meses, com a imprensa do seu país a revelar-se particularmente interessada em perceber como vai terminar a ‘guerra’ judicial entre o campeoníssimo e a marca norte-americana.

Só que a Uniqlo… não parece muito interessada em utilizar nas suas roupas uma sub-marca que pertenceu a outra empresa. A marca japonesa informou que não tem planos de colocar as iniciais de Federer nos seus equipamentos, já que considera que os custos de produção de uma linha exclusiva seriam superiores aos lucros que poderiam retirar com as vendas.

Tudo uma questão… de valores.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com