Jaime Faria tem estreia na grama adiada para Wimbledon ao perder em Ilkley

Jaime Faria tem estreia na grama adiada para Wimbledon ao perder em Ilkley

Por Pedro Gonçalo Pinto - junho 15, 2024
Créditos: Beatriz Ruivo/FPT

Jaime Faria foi disputar o Challenger de Ilkley com o grande objetivo de ganhar rodagem em relva para a estreia em Wimbledon, mas a verdade é que a chuva forçou uma mudança de planos e a estreia na superfície só vai mesmo acontecer no qualifying do terceiro Grand Slam da temporada.

É que a chuva fez com que os encontros da fase de qualificação do Challenger britânico fossem transferidos para piso rápido indoor, sendo que Faria, número 177 do ranking ATP, não conseguiu ultrapassar o cazaque Beibit Zhukayev (193.º), ao ceder com os parciais 6-3, 6-7(5) e 6-1.

Desta forma, Jaime Faria só vai ter o primeiro contacto de competição com a relva em Wimbledon, mas o Challenger de Ilkley mantém-se com representação portuguesa: Henrique Rocha em singulares e Francisco Cabral em pares.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt