This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Jaime Faria supera ex-top 100 no retorno ao piso rápido em Cassis
Jaime Faria entrou da melhor maneira no Challenger de Cassis, em França, que marca o regresso do português aos hard courts depois da incursão na terra batida da CT Porto Cup da semana passada. A defender o estatuto de sétimo cabeça-de-série em França, o número 155 do ranking ATP bateu um antigo top 100 para somar um bom triunfo.
O número dois nacional levou a melhor diante do britânico Liam Broady (atual 283.º que chegou a ser 93.º), com os parciais 7-6(2) e 6-3, em 1h43. Jaime Faria até entrou a ser quebrado, mas a verdade é que esse foi o único break point enfrentado em todo o encontro. Não só reagiu rápido para restabelecer igualdade, como foi mais forte no tie-break e controlou as operações no segundo set para fechar a vitória.
Leia também:
- — ÉPICO! Zheng volta a derrotar Vekic no melhor encontro feminino do US Open
- — Tiafoe incendeia a sessão noturna e regressa aos ‘quartos’ do US Open
- — A CAMPEÃ ESTÁ FORA! Navarro volta a bater Gauff rumo aos ‘quartos’ do US Open
Agora, fica nos oitavos-de-final à espera de um francês: Matthias Bourgue (357.º) ou Robin Bertrand (274.º). De resto, diga-se que Henrique Rocha (164.º ATP e oitavo cabeça-de-série) vai a jogo na primeira ronda diante do paraguaio Daniel Vallejo (321.º).
- Categorias:
- ATP World Tour
- Portugal