Jaime Faria é dominado e perde em menos de uma hora na estreia em Campinas

Jaime Faria é dominado e perde em menos de uma hora na estreia em Campinas

Por Pedro Gonçalo Pinto - outubro 16, 2024
jaime faria campinas
João Pires/Instituto Sports

Adivinhava-se vida difícil para Jaime Faria em Campinas, no Brasil, depois de uma semana muito intensa no Challenger 125 em Valência. O número 147 do ranking ATP sagrou-se vice-campeão em Espanha no domingo e esta quarta-feira jogou no outro lado do Atlântico com o experiente Hugo Dellien (105.º), que não lhe deu hipóteses na primeira ronda.

O boliviano, que tem estado a jogar na América do Sul desde o US Open, só precisou de 59 minutos para resolver a questão, com os parciais 6-1 e 6-1. Faria até entrou no encontro a quebrar o serviço a Dellien, mas sentiu sempre muitos problemas para impor o seu ténis e acabou por sofrer uma derrota que se revelou natural, tendo em conta o calendário.

Leia também:

 

Assim, Jaime Faria passa a focar-se no Challenger de Curitiba, na próxima semana, ao passo que Henrique Rocha mantém Portugal em competição em Campinas. O número três nacional entra ainda esta quarta-feira em ação diante de Juan Carlos Prado Angelo, num duelo referente aos oitavos-de-final.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt