This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Jaime Faria não dá chances e encerra dia perfeito para Portugal no qualifying do Australian Open
Dia perfeito para Portugal no qualifying do Australian Open! Depois de Henrique Rocha despachar Henri Squire a caminho da segunda ronda da fase de qualificação do primeiro Grand Slam do ano, Jaime Faria não se quis ficar atrás e assinou uma exibição igualmente autoritária para também vencer na estreia absoluta em Melbourne Park.
O número dois nacional, 124.º ATP, não teve tempo a perder e bateu o neerlandês Gijs Brouwer (192.º) por 6-4 e 6-3, em 63 minutos, num duelo em que se mostrou intransponível no serviço, ao passo que soube aproveitar as oportunidades criadas no momento certo. Basta ver que a primeira partida primou pelo equilíbrio até ao décimo jogo, com Brouwer a servir para se manter no set: o lisboeta elevou o nível, teve o primeiro break point na mão e capitalizou nele para ficar na frente do marcador. Na verdade, Faria manteve o pé no acelerador e chegou mesmo a ganhar cinco jogos seguidos, entrando com 3-0 no segundo set.
Leia também:
– Bia Haddad não encontra soluções e é dominada por Keys na estreia em Adelaide
– Felipe Meligeni desiste após segundo set na estreia no quali do Australian Open
– Bia Haddad celebra Globo de Ouro de atriz Fernanda Torres: “Ainda estamos aqui”
Com essa vantagem no bolso, Jaime Faria geriu e foi até ao fim sem ser ameaçado uma única vez no serviço, resolvendo a questão para vencer pela terceira vez em torneios do Grand Slam, isto depois dos dois triunfos em Roland Garros no ano passado. Agora espera por Pierre-Hugues Herbert (149.º) ou Dane Sweeny (320.º), sendo que passou a ser o favorito teórico da sua secção a chegar ao quadro principal: é que o cruzamento para o derradeiro encontro é feito com Mark Lajal (234.º) ou Sho Shimabukuro (194.º).
- Categorias:
- ATP World Tour
- Australian Open
- Australian Open 2025
- Portugal