Jaime Faria já está nos oitavos-de-final do Campeonato da Europa de juniores

Jaime Faria já está nos oitavos-de-final do Campeonato da Europa de juniores

Por Bola Amarela - julho 21, 2021

Jaime Faria está bem vivo na luta pelo sonho no Campeonato da Europa de juniores, que se realiza esta semana em Klosters, na Suíça. O português, de 17 anos, manteve a boa forma na terra batida helvética e avançou para os oitavos-de-final, ficando ele a carregar a bandeira lusitana na competição, tendo em conta que Miguel Gomes Matilde Jorge não resistiram na terceira ronda.

Faria (138.º no ranking sub-18) bateu o checo Daniel Siniakov (106.º), ao levar a melhor com os parciais 6-2 e 7-5, dando sequência ao bom torneio que está a fazer até agora. O português vai agora ter pela frente o espanhol Miguel Perez Pena (50.º) na luta por um lugar nos quartos-de-final em Klosters.

No que diz respeito aos outros portugueses, Miguel Gomes (58.º) acabou por ser surpreendido pelo suíço Dylan Dietrich (323.º), ao cair com os parciais 6-3 e 6-3. Já Matilde Jorge, atual 165.ª do ranking de juniores, não conseguiu resistir ao favoritismo de Lucija Ciric Bagaric (72.ª), ao ser eliminada pela croata por 6-1 e 6-3.

Bola Amarela