Jaime Faria faz história no tênis português e persegue maior série de vitórias da história
Ao longo das últimas quatro semanas, Jaime Faria tornou-se absolutamente viciado em vitórias. Aos 20 anos, o número 347 do ranking ATP — que quando todos os pontos forem somados poderá saltar para dentro do top 260 — somou o seu 20.º triunfo consecutivo e conquistou o quarto título em quatro semanas, agora no M25 de Vale do Lobo, após sagrar-se campeão em Vila Real de Santo António, Faro e Quinta do Lago.
Para que se tenha noção, o tenista, que treina no Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis, já conseguiu alcançar algo nunca antes visto na história da modalidade em Portugal. É que Faria é o primeiro de sempre a somar quatro troféus em quatro semanas. Rui Machado também venceu quatro troféus consecutivos, mas com uma semana de descanso pelo meio, então em 2008: um título em Itália e depois três seguidos em Portugal, também no circuito ITF.
Leia também:
Por outro lado, Faria está isolado com a segunda maior série de vitórias de sempre do ténis português, perseguindo exatamente Rui Machado, que em 2008 chegou às 26. Para a bater, terá de conquistar o ITF M25 de Loulé, chegando às 25, e depois ainda manter esse ritmo. Será que chega lá?