Jaime Faria: "Estou nas nuvens, jogar um Grand Slam é um sonho que sempre tive"

Jaime Faria: “Estou nas nuvens, jogar um Grand Slam é um sonho que sempre tive”

Por José Morgado - janeiro 9, 2025
Faria

Jaime Faria qualificou-se esta quinta-feira para o quadro principal de um torneio de Grand Slam pela primeira vez na vida e no final do encontro confessou-nos todas as emoções que sentiu por escrever mais uma página importante na história da sua carreira.

“Estou nas nuvens. É um sonho que sempre tive. Jogar um quadro de Grand Slam. E era mesmo assim. Há aqueles jogadores que dizem que sonhavam ganhar um Grand Slam ou ser número 1, mas eu tinha este e está concluído. Há que desfrutar ao máximo já no domingo. Quero prolongar a minha estadia o mais tempo possível e manter a cabeça fria para o que aí vem”, revelou o tenista de 21 anos.

Faria falou ainda sobre o seu primeiro adversário, Pavel Kotov. “Cheguei a treinar com ele. Serve bem, perigoso nas primeiras bancadas e tem boa mão. É chato de contrariar porque tem mais experiência do que eu. Não vai ser fácil de contrariar mas terei as minhas chances. Sinto-me a jogar nem e em condições posso fazer-lhe frente”.

Jaime Faria faz história pessoal e estreia-se em quadros principais de Slam no Australian Open

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com