Jaime Faria brilha para fazer história pessoal e avança no Porto Open

Jaime Faria brilha para fazer história pessoal e avança no Porto Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - agosto 1, 2023

Em grande! Jaime Faria, número 516 do ranking ATP, nunca vai esquecer o dia 1 de agosto de 2023. É que o jovem de 19 anos assinou uma grande exibição na primeira ronda do Porto Open para alcançar a primeira vitória da carreira num Challenger… e logo o maior triunfo até aqui!

Faria derrubou Hugo Grenier (143.º), o terceiro cabeça-de-série, com os parciais 6-4 e 6-3, demonstrando enorme maturidade para lidar até com as paragens provocadas pela chuva e com as tentativas de reação do francês, que chegou a ter, por exemplo, cinco break points quando liderava por 4-3 no segundo parcial.

Assim, o qualifier português avança para a segunda eliminatória e agora vai medir forças com o também francês Pierre-Hugues Herbert.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt