This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Jack Sock se aposenta do tênis após duas derrotas no espaço de três horas
Jack Sock, uma das figuras mais relevantes da última década no tênis masculino norte-americano, pendurou as raquetes de tênis nesta quinta-feira (31) no US Open e está se preparando para se dedicar ao pickleball, modalidade que passará a jogar nos próximos anos.
Sock chegou ao top 10 mundial de simples e encerra a carreira com quatro títulos de Grand Slam e duas medalhas olímpicas de duplas, incluindo a medalha de ouro nas duplas mistas nos Jogos do Rio de Janeiro, ao lado de Bethanie Mattek-Sands.
O último dia de carreira de Sock foi passado na Quadra 12 do Billie Jean King National Tennis Centre, com duas derrotas no mesmo local em um intervalo de três horas. Primeiro, ele perdeu nas duplas masculinas ao lado de John Isner e, em seguida, na variante de duplas mistas com Coco Gauff. Houve ovações e muitas lágrimas.
🔹2011 US Open mixed doubles champion
🔹2018 US Open men's doubles champion
🔹2x @Wimbledon men's doubles champion
🔹 2016 Olympic Gold Medalist
🔹 2018 ATP Tour Finals Doubles ChampionCongratulations on a great career, @JackSock! pic.twitter.com/wOjDFqFeyH
— US Open Tennis (@usopen) September 1, 2023
Sock vai, então, dedicar-se a uma nova modalidade aos 30 anos, sem que esteja claro se um dia poderá ou não voltar ao tênis.
- Categorias:
- ATP World Tour
- US Open
- US Open 2023