Jack Sock: «Estive perto de não voltar a jogar ténis»

Jack Sock: «Estive perto de não voltar a jogar ténis»

Por Tiago Ferraz - fevereiro 19, 2020
sock

O tenista norte-americano Jack Sock apurou-se, esta terça-feira, para os oitavos de final do ATP 250 de Delray Beach ao vencer o macedónio Radu Albot em três sets.

O antigo top ten mundial afirmou, em declarações à Tennis, o que sentiu no regresso aos courts:

«Não penso que vencer em Wimbledon seja mais emocionante do que este encontro. Foram anos difíceis, especialmente o ano passado, e a verdade é que me vi perto de não voltar a jogar ténis. Esta vitória significa muito para mim e dedico-a a toda as pessoas da minha equipa. Sem eles, eu não estaria aqui», revelou.

O tenista norte-americano falou também sobre o público presente no torneio:

«O apoio do público foi fundamental. Estava muito nervoso e só pensava em em colocar a bola seguinte dentro e ser agressivo com a minha pancada de direita. Estou consciente da situação em que me encontro, mas sinto que vencer um encontro pode ser um autêntico ponto de viragem no meu percurso. O meu ténis pode crescer em torneios assim, gostava de fazer algo importante aqui», disse.

Jack Sock volta a jogar no ATP 250 de Delray Beach esta quinta-feira diante do compatriota Steve Johnson.

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.