This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Jack Sock é o derradeiro desafio de João Sousa em Auckland
O que é que a histórica passagem de João Sousa aos quartos-de-final do Masters 1000 de Madrid e a sua semana gloriosa em Auckland têm em comum? À partida, são as diferenças que saltam à vista, mas há uma resposta certa para a pergunta, e é: Jack Sock.
O norte-americano de 24 anos, 23.º da classificação ATP, volta a intrometer-se no caminho do número um nacional e 44.º mundial num grande momento para a sua carreira e para o ténis nacional, depois de vencer a meia-final diante do seu compatriota Steve Johnson, por 6-4 e 6-3.
Nesse embate dos oitavos-de-final disputados na Caja Mágica, onde o Bola Amarela esteve toda a semana, o vimaranense impôs-se em três sets, por 6-1, 6-7(3) e 6-2, num encontro em que Sousa se manteve irrepreensivelmente focado e Sock esteve particularmente implicativo, questionando praticamente todas as decisões do árbitro de cadeira.
O derradeiro embate do ATP 250 de Auckland, na Nova Zelândia, que vai ditar o segundo confronto entre ambos, constitui a sexta final para Sock (tendo vencido apenas uma, em Houston, em 2015) e a oitava para o melhor jogador português de sempre, que vai à procura do seu terceiro título, primeiro em piso rápido ao ar livre.
- Categorias:
- Não categorizado