Jabeur revela que tinha o sonho de ganhar Wimbledon antes de… engravidar
Ons Jabeur parecia estar prestes a ganhar Wimbledon quando chegou à final para enfrentar Marketa Vondrousova. No entanto, a tunisiana acabou caindo novamente na decisão de um torneio do Grand Slam, algo que deixou marcas profundas. Em um documentário que acompanha sua temporada, Jabeur revela o quão difícil foi vivenciar tudo isso.
“Eu preciso ganhar um Grand Slam. Às vezes, duvido até de mim mesma, não sei se consigo fazer isso. O fato de estar desapontando as pessoas me afeta mais do que tudo. Alguns países me ofereceram passaporte para jogar por eles. Eram condições muito melhores, um futuro muito melhor, não sei. Mas eu recusei porque sabia que parte do que significa ser Ons Jabeur é ser tunisiana. E esse sangue vai me ajudar a vencer e a fazer história”, afirmou no trailer do filme.
Leia também:
“Além da derrota, Jabeur explicou que o impacto desse torneio também esteve ligado à sua vida pessoal. ‘A final de Wimbledon foi a derrota mais difícil da minha carreira porque me destruiu emocionalmente. Foi o torneio no qual eu senti que ia vencer. Pensei, ‘vou ganhar e talvez depois fazer uma pausa e ter um bebê’. Não só não venci Wimbledon, mas a ideia de ter um bebê desapareceu junto com o troféu de Wimbledon. Isso não acabou. Fui atormentada pelo medo, por ataques de pânico”, revelou.
Resta agora saber o que 2024 reserva para Ons Jabeur, que continuará perseguindo o sonho de conquistar um título do Grand Slam.