This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Jabeur resiste em Brisbane e volta à uma quarta de final um ano e meio depois
Ons Jabeur caiu para o 42º lugar do ranking mundial depois de encerrar a sua temporada de 2024 logo em agosto. O objetivo era resolver todos os problemas físicos e focar em 2025, algo que parece ter resultado, já que a tunisiana se classificou às quartas de um torneio WTA pela primeira vez em um ano e meio logo na primeira tentativa na nova temporada, no WTA 500 de Brisbane.
Jabeur superou uma batalha com Elina Avanesyan (43ª), com parciais de 6-4, 1-6 e 6-4, em pouco menos de duas horas. A incerteza manteve-se até ao fim, com a tenista da Armênia conseguindo reagir na terceira parcial após ter quebra de desvantagem por duas vezes, mas a ex-número 2 do mundo somou uma outra decisiva no décimo game para garantir o triunfo e marcar um duelo interessante com Mirra Andreeva.
Onstoppable 🔥@Ons_Jabeur battles past Avanesyan 6-4, 1-6, 6-4 to reach the last 8 in Brisbane!#BrisbaneTennis pic.twitter.com/8D13javAya
— wta (@WTA) January 2, 2025
Quem ficou pelo caminho foi Victoria Azarenka (20ª), duas vezes campeã em Brisbane. A belarussa cedeu em um muito equilibrado e intenso jogo com Marie Bouzkova (44ª), com duplo 6-4, que “esconderam” as mais de duas horas de luta: Vika foi quebrada seis vezes em sete break points, enquanto teve 12 chances de tirar o serviço da tcheca e só o fez em quatro ocasiões. Bouzkova fica à espera de Aryna Sabalenka ou Yulia Putintseva.
Leia também:
– Como Alcaraz está mudando o lançamento da bola no serviço… com um minicesto de basquete
– Rybakina anuncia regresso de ex-treinador acusado de abuso psicológico
– [VÍDEO] O bonito gesto de fair play de Alexandrova na derrota contra Jabeur em Brisbane
- Categorias:
- WTA