Jabeur luta em Brisbane e celebra primeira vitória quase seis meses depois

Jabeur luta em Brisbane e celebra primeira vitória quase seis meses depois

Por Pedro Gonçalo Pinto - dezembro 30, 2024

Há quanto tempo não víamos Ons Jabeur sorrindo dentro de quadra? Pois bem, a tunisiana de 30 anos, que agora ocupa o 42º lugar do ranking mundial depois de já ter sido vice-líder, garantiu a sua primeira vitória em quase seis meses para se classificar às oitavas do WTA 500 de Brisbane.

Jabeur, que não ganhava qualquer jogo desde Wimbledon — e não jogava desde Toronto, em agosto –, teve que lutar, mas acabou mesmo confirmando a favoritismo contra a chinesa Saisai Zheng (ex-top 35 e atual 692ª), com parciais de 7-6(5) e 6-4, em pouco menos de duas horas. Mas foi preciso deixar tudo em quadra, já que a asiática serviu para fechar a primeira parcial com 6-5 de vantagem e até liderou no segundo set por 2-0, antes de Jabeur virar.

Leia também:

Djokovic fala pela primeira vez sobre o caso de doping de Sinner
João Fonseca brinca sobre “problemas chiques” no circuito profissional: “É parte do trabalho”
Osaka surpreende: “Não me vejo jogando por muito tempo se não chegar a um certo ranking”

Assim, Ons abre da melhor maneira uma temporada em que espera voltar ao topo. Agora, terá encontro com Ekaterina Alexandrova (28ª) nas oitavas de final.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt