Jabeur: «Estou desiludida porque esperava chegar longe em Roland Garros»

Jabeur: «Estou desiludida porque esperava chegar longe em Roland Garros»

Por Pedro Gonçalo Pinto - maio 22, 2022
jabeur

Ons Jabeur chegou a Roland Garros como uma das candidatas ao título, ou não tivesse ela conquistado o título em Madrid e chegada à final em Roma. No entanto, esses bons resultados caíram todos por terra, ao ser eliminada por Magda Linette logo na primeira eliminatória. Ainda assim, a tunisina garante que não é uma derrota que lhe vai tirar a confiança.

ANÁLISE AO ENCONTRO

“Estou desiludida porque esperava chegar longe no torneio, sobretudo porque a fase da terra batida foi muito boa para mim. Mas o ténis é assim, vou tentar olhar para o lado positivo e refletir muito sobre este encontro. O primeiro set foi suficiente para mim, mas no segundo não tive nenhuma oportunidade de lhe quebrar o serviço, o que me dificultou muito a vida. No terceiro houve muita frustração, tenho de aceitar que perdi e voltar a treinar para a relva”

O QUE FALHOU

“A Magda jogou muito bem, especialmente nos pontos importantes. Fazia-me correr para todo o lado e estava sempre preparada para tudo. É muito frustrante porque tive as minhas hipóteses, sobretudo com o 4-3 do segundo set. Depois não consegui fazer nada, já não respondia como queria, ficou duro. Sinto que ela jogou muito bem e não me deu hipóteses no segundo e terceiro sets”

CABEÇA LEVANTADA

“Sou uma pessoa bastante positiva. Não vou deixar que um encontro arruíne todo o trabalho bem feito, mas esperava melhor. Terei de refletir muito sobre este encontro para o futuro. Espero que na relva e em Wimbledon as coisas sejam melhores. É um bom momento para parar e pensar”

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/primeiro-choque-jabeur-eliminada-na-primeira-ronda-de-roland-garros/

Para todos os amantes do ténis que também querem ganhar com Roland Garros, a Betano é o sítio certo! Como não podia deixar de ser, todos os encontros do segundo Grand Slam da temporada têm transmissão ao vivo no site da Betano, onde também pode tentar a sua sorte nos mercados especiais de apostas e missões ao longo do torneio parisiense. Não perca a oportunidade!

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt