Davidovich desilude e cai aos pés de Griekspoor, Fognini brilha em Roland Garros

Davidovich desilude e cai aos pés de Griekspoor, Fognini brilha em Roland Garros

Por Pedro Gonçalo Pinto - maio 22, 2022

Alejandro Davidovich Fokina prometeu muito no arranque da temporada de terra batida, ao chegar à final do Masters 1000 de Monte-Carlo. O problema é que a magia se esgotou aí e não voltou aos bons resultados ou às boas sensações, algo que se confirmou em Roland Garros. É que o espanhol, número 28 do ranking ATP, caiu logo à primeira oportunidade, ao ser eliminado por Tallon Griekspoor.

O recordista de títulos Challenger em 2021 (foram ‘só’ oito), atualmente no 64.º posto da hierarquia mundial masculina, mostrou-se muito forte depois de uma entrada em falso e acabou a arrasar, com os parciais 2-6, 6-0, 6-4 e 6-3, em pouco mais de duas horas. Agora fica à espera de Brandon Nakashima ou de Kamil Majchrzak.

Quem assinou uma exibição de altíssimo nível foi o sempre imprevisível Fabio Fognini. O 52.º do ranking ATP, virtuoso nos dias bons, teve uma grande jornada para ultrapassar o australiano Alexei Popyrin (103.º), em apenas três sets, com os parciais 6-4, 7-5 e 6-4, ficando com duelo marcado com o holandês Botic van de Zandschulp.

Para todos os amantes do ténis que também querem ganhar com Roland Garros, a Betano é o sítio certo! Como não podia deixar de ser, todos os encontros do segundo Grand Slam da temporada têm transmissão ao vivo no site da Betano, onde também pode tentar a sua sorte nos mercados especiais de apostas e missões ao longo do torneio parisiense. Não perca a oportunidade!

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.