This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Jabeur brilha em Madrid para conquistar um título histórico para o ténis árabe
Ons Jabeur continua a trilhar um caminho histórico para o ténis árabe. É que a tunisina tornou-se na primeira árabe de sempre a conquistar um WTA 1000, depois de brilhar para coroar o seu percurso em Madrid da melhor maneira possível. A número 10 do ranking mundial feminino saiu por cima de uma final de estreantes com Jessica Pegula e conquistou o direito de sorrir mais uma vez.
Jabeur selou o destino com os parciais 7-5, 0-6 e 6-2, em menos de duas horas, numa final que acabou por ser uma montanha russa. Depois de um primeiro set em que virou de break de desvantagem e ainda salvou um set point para se colocar na frente, a tunisina foi castigada pela norte-americana ao sofrer um pneu. No entanto, não podia ter reagido melhor e rapidamente se colocou no controlo das operações no terceiro parcial, antes de aguentar os nervos para fechar.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WTA/status/1523037426112999424?s=20&t=btixQG7IA5EupREY1S9S8w
Desta maneira, Ons Jabeur conquista o seu segundo título da carreira, juntando a este o troféu que levantou no ano passado em Birmingham. Com o triunfo, garante também um salto para o 7.º lugar do ranking WTA, igualando o seu recorde pessoal. Já Pegula sobe para o 11.º posto, também um máximo de carreira, embora fique à porta do top 10, algo que garantia caso conquistasse o título.
- Categorias:
- WTA