Jabeur avisa: "Posso chegar à final do US Open jogando sempre três sets"

Jabeur avisa: “Posso chegar à final do US Open jogando sempre três sets”

Por Pedro Gonçalo Pinto - setembro 3, 2023

Com muita garra e sofrimento, Ons Jabeur voltou a conquistar uma vitória em três sets, mas a verdade é que seguiu mais uma vez em frente no US Open. A vice-campeã do ano passado está nas oitavas de final e agora se prepara para medir forças com Qinwen Zheng, garantindo que está pronta para ir de batalha em batalha.

BATALHA CONTRA BOUZKOVA

Perguntei-lhe se estava realmente lesionada porque é uma grande lutadora. Já sabia antes de ir para o jogo, então lhe desejei melhoras. Ela me confirmou que sim, que algo se passava. Este é um esporte duro, nunca quer render, tenho muito respeito por isso. Acho que tivemos uma grande batalha então espero continuar com este símbolo de guerreira durante o resto do torneio.

Leia também:

 

OS TREINOS NA TUNÍSIA

Durante os meus jogos penso muito nos treinos complicados que tive, especialmente antes de vir para os Estados Unidos. Estava muito calor e úmido em Tunes, lutava para acabar cada treino. Várias vezes tinha sido mais fácil parar, mas não o fizemos. Tenho uma equipe incrível que puxa por mim então pensei muito nisso. Agora está dando frutos.

SÓ JOGOS DUROS

Não acho que existam jogos fáceis. Estou bem, estou me colocando à prova, mas adoro lutar e confio no meu corpo. Sei que posso chegar à final jogando três sets sempre, não há problema. Veremos o que acontece, está sendo um torneio divertido embora não seja divertido jogar doente. Sinto que o torneio está me colocando à prova, mas está mostrando que tenho força, que posso chegar longe e ter grandes resultados aqui.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt