Ivanovic junta-se a Venus e Wozniacki em Auckland
Como já tem sido habitual, a próxima temporada vai começar… a todo o gás. Ana Ivanovic confirmou esta semana a sua participação no torneio de Auckland, na Nova Zelândia, confirmando que vai começar a época num local onde foi muito feliz em 2014, na sua primeira participação, quando chegou ao título batendo na final a norte-americana Venus Williams.
Ivanovic, que em 2015 falhou a competição devido às restrições das jogadoras de top-10 para disputarem eventos de categoria International, junta-se precisamente a Venus Williams, número sete mundial e campeã deste ano, e Caroline Wozniacki, derrotada na final da última edição diante da norte-americana. Três antigas número um mundiais, três super-estrelas do circuito feminino, que prometem fazer deste torneio um dos melhores eventos WTA de categoria International de 2016.
Recorde-se que cada jogadora do top-10 só pode jogar em três torneios destes por ano, mas tanto Ivanovic como Wozniacki perderam esse estatuto na reta final de 2016, pelo que estão livres para jogar tudo o que quiserem na próxima temporada.
Ivanovic tinha chegado à final em Brisbane – nessa semana – este ano. Maria Sharapova (a campeã em título) e Garbine Muguruza estão entre as confirmaram o regresso ao evento australiano.