Ivanisevic: «Será uma pena se o Kyrgios nunca ganhar um Grand Slam»

Ivanisevic: «Será uma pena se o Kyrgios nunca ganhar um Grand Slam»

Por José Morgado - maio 14, 2020
kyrgios

Goran Ivanisevic, antigo campeão de Wimbledon e atualmente membro importante da equipa técnica de Novak Djokovic, acredita que Nick Kyrgios, de 25 anos, tem tudo para se tornar num campeão de Grand Slam nos próximos anos, mas… o tempo continua a passar.

“Ele tem alguns problemas de fundo, mas o seu maior inimigo é ele próprio e a forma como encara o ténis em muitos momentos. É um dos jogadores mais talentosos do Mundo e não faz sentido duvidar disso. Pode ganhar grande torneios e derrotar qualquer adversário em qualquer dia e qualquer torneio. Tem o melhor serviço do Mundo, faz o que quer com a bola. Está a melhorar, mas penso que um dia vai arrepender-se bastante de não ter mudado mais cedo. Será uma pena para o ténis se ele nunca ganhar um Grand Slam. Espero que ele possa mudar. O Nick precisa do ténis e o ténis precisa do Nick”, disparou em declarações ao canal de YouTube do Australian Open.

Ivanisevic lembrou ainda como era nos seus tempos de juventude. “Havia o Goran bom e o Goran mau e tive de separá-los. Muitas vezes, eles entravam em confronto e isso fez-me perder muitas vezes de forma estúpida. Perdi muitos encontros contra grandes jogadores porque eles esperavam que eu fizesse erros estúpidos. E eu fazia-os”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com