This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Ivanisevic: «Djokovic é o único que pode ganhar os quatro Grand Slams no mesmo ano»
Novak Djokovic vai entrar em alta em Wimbledon. Depois de conquistar o Australian Open e Roland Garros, o número um do mundo irá chegar ao All England Club com hipótese de igualar os 20 Grand Slams de Roger Federer e Rafael Nadal, enquanto mantém a perseguição a uma rara ‘limpeza’ dos Majors num só ano. Para Goran Ivanisevic, um dos seus treinadores, é um objetivo realista.
“Novak sabe quais são os objetivos. O título em Roland Garros faz com que esteja ainda mais motivado. Ele é o único que pode os ganhar quatro Grand Slams no mesmo ano. Pode acontecer ou não, mas se alguém o consegue fazer é Novak”, começou por referir, em entrevista ao portal ‘Tennis Majors’.
Ainda sobre Wimbledon, Ivanisevic confessou que espera ficar longe de… Roger Federer. “Roger foi inteligente ao retirar-se em Paris. Conseguiu o que queria, a ganhar três encontros e sem pôr em risco o seu estado físico. Wimbledon é o objetivo número um. Sinceramente, não o queremos ver na nossa parte do quadro em Londres. Não vai ser fácil, ainda que o Novak seja o favorito”, comentou.
Sobre Roland Garros, o antigo tenista croata disse que Stefanos Tsitsipas é o seu tenista preferido na nova geração e destacou o que fez a diferença diante de Nadal. “Djokovic estava pronto para estar em court nem que fosse preciso 20 horas. Na final de 2020, Novak não mostrou isso, tentou encurtar os pontos desde o primeiro momento. Por outro lado, desta vez estava disposto a correr, correr e lutar o que fosse preciso”, rematou.
- Categorias:
- ATP World Tour