Shapovalov e Cilic sobrevivem a testes traiçoeiros e avançam no Queen's Club

Shapovalov e Cilic sobrevivem a testes traiçoeiros e avançam no Queen’s Club

Por Pedro Gonçalo Pinto - junho 15, 2021
shapovalov

As primeiras experiências em relva esta temporada têm sido madrastas para vários favoritos, mas Denis Shapovalov Marin Cilic garantiram os respetivos lugares na segunda ronda do ATP 500 de Londres, que se disputa no emblemático Queen’s Club. Dois favoritos que evitam surpresas, embora tenham passado por momentos bem complicados perante adversários teoricamente mais fracos.

Shapovalov, número 14 do ranking ATP, bateu o australiano Aleksandar Vukic (207.º), com os parciais 7-6(6) e 7-6(6), num resultado bem típico de relva. O canadiano não enfrentou quaisquer pontos de break, mas teve de corrigir desvantagens de 6-5 e 6-3 nos dois tie-breaks, antes de respirar de alívio e garantir o lugar na segunda ronda frente a Feliciano López.

Por outro lado, Cilic, recém-coroado campeão em Estugarda, resistiu a um duelo extremamente complicado com Sebastian Ofner (174.º ATP), ao vencer com os parciais 6-2, 6-7(5) e 7-6(4). O croata precisou de 2h20 para descontruir o ténis do austríaco, acabando com apenas dois pontos de break enfrentados, enquanto só aproveitou três… em 13! Agora vem aí um duelo de luxo com Fabio Fognini na próxima eliminatória.

Pedro Gonçalo Pinto