This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Ivanisevic confessa-se: «Ser treinador de Djokovic é muito stressante, mas gosto muito»
Goran Ivanisevic passou de ser um antigo número dois do mundo e campeão de Wimbledon para ser mais conhecido como… treinador de Novak Djokovic. Questionado sobre a caminhada do sérvio no US Open, o croata garantiu que nunca duvidou que o rumo à história ia mesmo confirmar-se mais cedo ou mais tarde.
“Quanto mais pressão tem, melhor joga. Por isso é que Djokovic é um campeão. É o maior tenista na história do desporto. Há sete anos disse, quando estava muito longe dos números de Roger Federer e Rafael Nadal, que ia ser uma lenda deste desporto. Já os igualou e está muito perto de os ultrapassar. Djokovic é a única pessoa hoje em dia que pode ganhar os quatro Grand Slams no mesmo ano”, apontou Ivanisevic.
Questionado sobre como é ser o treinador de Djokovic, o croata deu uma resposta curiosa. “Treinar traz muito mais pressão. Ser jogador é muito mais fácil porque jogas sozinho, libertas as frustrações e emoções em court. Como treinador isso muda. Estás sentado ali a treinar um jogador para quem a final não é suficientemente boa. Só as vitórias e os títulos contam e tenho de o guiar no caminho para fazer história. Ser treinador do Djokovic é muito stressante, mas gosto muito”, sustentou.
- Categorias:
- US Open