This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Itália quer tirar organização das Davis Cup Finals da Espanha
Itália colocou um ponto final num jejum de 47 anos para voltar a conquistar as Davis Cup Finals. Mas agora já há um novo objetivo na mente da federação italiana e é bem claro: organizar a fase final da competição, retirando o ‘monopólio’ dessa situação da Espanha.
Desde que o formato mudou, Espanha tem acolhido sempre a fase final das Davis Cup Finals, primeiro em Madrid e mais recentemente em Málaga, sendo que a edição de 2024 também vai acontecer no mesmo local. No entanto, segundo avança o portal ANSA, Angelo Binaghi, dirigente federativo italiano, já se encontrou até com o Presidente da Câmara de Milão, Giuseppe Sala, para falar sobre a possibilidade de levar as Davis Cup Finals para aquela cidade.
“Estamos prontos para competir para trazer as finais da Copa Davis para Milão a partir de 2025, assim que a ITF abrir as candidaturas. Estamos convencidos de que temos tudo para apresentar uma proposta competitiva, com o compromisso de todos, tanto do setor público quanto do privado. Já iniciamos negociações com Sala e ele sabe a seriedade do nosso compromisso”, afirmou Binaghi.
Leia também:
- — Como funciona o ranking protegido que Rafael Nadal vai usar no regresso
- — O sonho é real! Nuno Borges fecha época com chave de ouro e conquista Maia Open
- — Djokovic de 36 anos ou Federer de 36 anos? Mouratoglou não tem dúvidas e explica porquê
- Categorias:
- ATP World Tour
- Copa Davis
- Davis Cup Finals