Isner: «Comecei a treinar com o Zverev quando ele tinha 14 anos ele… ganhava-me. Nem queria acreditar!»
John Isner conquistou no domingo em Miami o título mais importante da sua carreira e quis o destino que o seu adversário na final fosse um miúdo que ele conhece muito bem e há muito tempo. O gigante norte-americano conheceu Alexander Zverev quando o alemão tinha apenas 14 anos pelo que o sucesso precoce do agora número quatro ATP não o surpreende nada.
“Ele andava sempre atrás do seu irmão mais velho, o Mischa Zverev. Uma vez o meu treinador disse-me para bater umas bolas com ele, quando ele tinha 14 anos, disse-me que ele ia ser muito bom, e ele… ganhou-me! Eu nem queria acreditar e pensei ‘oh meu deus. Este miúdo é a sério!’. Tudo o que ele já alcançou aos 20 anos não me surpreende minimamente”, confessou o norte-americano de 32 anos.
O gigante da Carolina do Sul não esconde que foi especial defrontar Sascha numa final deste género. “Para mim é único que alguém com quem eu tenha treinado quando ele só tinha 14 anos seja agora um dos melhores jogadores do Mundo. Nunca imaginei que poderia defrontá-lo na final de um Masters 1000. Mas ele é obviamente muito talentoso.”