This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Isner arrasa ATP: «Olhem bem para a NBA, o ténis é atormentado por conflitos de interesse falta de transparência»
John Isner, melhor tenista norte-americano da última década (em singulares masculinos) utilizou esta quarta-feira as suas redes sociais para criticar fortemente o ATP Tour, na sequência do anúncio de que o ATP Masters 1000 de Miami vai ter cortes muito significativos no prize-money atribuído para a edição de 2021 face aquilo que aconteceu na última edição da prova, em 2019.
“O ATP é um sistema quebrado. Jogadores e torneios como ‘parceiros’ precisam de trabalhar juntos, mas cortar 60% no prize-money e 80% nos campeões num dos nossos maiores eventos que vai ter TV, dados, patrocínios e a recente receita aprovada de apostas desportivas não é parceria para ninguém. Que tal uma auditoria para avaliar quanto dinheiro é que realmente os torneios estão a perder com a ausência de público?”, questionou Isner, que vai mais longe. “O ténis é gerido de forma imatura. Vejam bem como a faz a NBA, PGA, NFL. Não comparando a receita/popularidade dessas modalidades, mas dêem uma olhada na sua estrutura, representação de talentos e modelos de percentagem de receita. O ténis é atormentado por conflitos de interesse e falta de transparência.”
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/JohnIsner/status/1364702148072771584?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1364702148072771584%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fbolamarela.pt%2F%2Fwww.tennismajors.com%2Fnews%2Fjohn-isner-reacts-to-miami-prize-money-cut-atp-is-a-broken-system-323932.html
Isner prosseguiu o seu ataque aos promotores e organizadores de eventos. “Têm ativos que exploram por tempo infinito. Nós, jogadores, temos pouco tempo para maximizar e potenciar os nossos talentos e qualidades. É um sistema quebrado. Os jogadores levam com cortes de 60 e 80 por cento, enquanto os executivos do ATP mantêm os seus salários completos. Parece-me um pouco hipócrita, não acham?”.
- Categorias:
- ATP World Tour