This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Irmãs Jorge e Inês Murta (que quase venceu em singulares) nos ‘quartos’ de pares no CETO
A portuguesa Inês Murta despediu-se esta terça-feira do quadro principal de singulares do Magnesium-K Active Ladies Open ao ser eliminada por uma cabeça de série na primeira ronda. Mais tarde, regressou ao court e carimbou, tal como as irmãs Francisca Jorge e Matilde Jorge, o acesso aos quartos de final de pares do torneio internacional de 25.000 dólares que a Federação Portuguesa de Ténis e o Clube Escola de Ténis de Oeiras (CETO) organizam, com o apoio da Câmara Municipal de Oeiras.
Convidada pela organização para o quadro principal, a tenista algarvia de 24 anos, número dois nacional e 785.ª colocada no ranking WTA, exibiu-se a um bom nível e esteve encaminhada para a vitória. No entanto, o encontro acabou por sorrir à espanhola Jessica Bouzas Maneiro, oitava cabeça de série e 327.ª mundial, que após 2h13 venceu por 3-6, 6-2 e 6-4.
Já no final da jornada, Inês Murta regressou ao court ao lado da espanhola Angela Fita Boluda e confirmou o estatuto de segunda cabeça de série na variante de pares ao derrotar a sérvia Mila Masic e a marroquina Lina Qostal, por 6-4 e 6-2, rumo aos quartos de final.
Francisca Jorge e Matilde Jorge, quartas candidatas ao título, também se estrearam no Magnesium-K Active Ladies Open com uma vitória, ao deixarem pelo caminho a luso-suíça Milla Sequeira e a britânica Andra Sutherland, com os parciais de 6-1 e 6-3.
Pelo caminho ficaram Lena Couto/Sofia Pinto (derrota por 6-0 e 7-5 para Baylen Brown/Luca Udvardy) e Carolina Azadinho/Sara Lança (travadas por Jessica Bouzas Maneiro/Guiomar Maristany, com 6-1 e 6-0).
Na quarta-feira, jornada inteiramente reservada aos restantes encontros da primeira ronda do quadro principal de singulares, Sara Lança abre a ação no Court Central do CETO às 11h, frente a Miriam Bianca Bulgaru. Depois (não antes das 12h30), as irmãs Francisca Jorge e Matilde Jorge enfrentam-se no encontro do dia, e a fechar a ação Ana Filipa Santos desafia Martina Di Giuseppe, sétima favorita.
- Categorias:
- Portugal