Irmãos Tsitsipas conquistam primeiro título de duplas juntos em Antuérpia

Irmãos Tsitsipas conquistam primeiro título de duplas juntos em Antuérpia

Por José Morgado - outubro 22, 2023

Stefanos Tsitsipas, de 25 anos, e Petros Tsitsipas, de 23, viveram neste domingo (22) um momento muito especial para as suas carreiras, ao conquistarem o seu primeiro título de duplas juntos no circuito ATP. O aguardado momento aconteceu no ATP 250 de Antuérpia, na Bélgica, torneio em que fizeram uma grande campanha. No dia anterior, Stefanos havia perdido nas semifinais de simples, antes de salvar dois match points rumo à final ao lado do irmão.

Na final do torneio, os ‘Tsitsibros’ derrotaram o ycheco Adam Pavlasek e o uruguaio Ariel Behar, especialistas de duplas, por 6-7(5), 6-4 e [10-8], em duelo resolvido em 1h40 e que levou à loucura os cerca de 6 mil espectadores que encheram as arquibancadas da Lotto Arena.

É um momento especial para Stefanos, que soma o segundo título de duplas da carreira enquanto vive uma fase de menos confiança, mas especialmente para Petros, que vai fazer a sua estreia no top 100 (será 81º) de duplas e assim terá mais chances de entrar em torneios deste nível sem necessitar de convites ou da parceria do seu irmão.

Na próxima semana, por exemplo, Stefanos jogará somente simples no ATP 500 de Viena, enquanto Petros segue para o Challenger de Brest.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt