This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Irmã de Osaka explica decisão de Naomi: «Um familiar disse-lhe que ela é má em terra»
A decisão que Naomi Osaka tomou de não falar à imprensa durante Roland Garros continua a gerar controvérsia. Os responsáveis dos quatro torneios do Grand Slam já vieram explicar que esta insistência pode resultar até na desqualificação da prova, mas a irmã da número dois do ranking WTA publicou um texto em que explica o que está por trás desta tomada de posição.
“Naomi comentou comigo antes do torneio que um familiar lhe disse que ela é má em terra batida. Em cada conferência de imprensa dizem que ela tem um historial mau em terra. Quando perdeu em Roma não estava bem mentalmente. A confiança estava totalmente destroçada e os comentários fizeram com que ela própria acreditasse que era má em terra. A solução foi bloquear tudo. Não falar com gente que vai colocar dúvidas na sua mente. Está a proteger a sua mente, daí que lhe chame saúde mental”, apontou Mari Osaka, que mais tarde viria a apagar a publicação.
Além de referir que “os tenistas são pagos quando ganham e não para dar conferências de imprensa”, Mari Osaka ainda lembrou uma história pessoal. “Quando perdi o meu único encontro WTA tive de fazer uma conferência de imprensa e desfiz-me em lágrimas. Depois disso vi os títulos na imprensa a chorar. Foi uma vergonha e os jogadores são obrigados a fazê-lo. Algunas podem suportá-lo, outros lutam com isso”, rematou.
- Categorias:
- Grand Slams
- Roland Garros 2021