FIRMES. Federer e Djokovic também não perdem sets rumo à segunda semana de Wimbledon
Roger Federer, sete vezes campeão de Wimbledon, e Novak Djokovic, vencedor por três ocasiões, continuam a confirmar o estatuto de principais favoritos na parte inferior do quadro masculino e já estão nos oitavos-de-final do Grand Slam inglês, depois de passarem a primeira semana de competição sem ceder qualquer set.
Este sábado, Federer manteve a sua invencibilidade diante de Mischa Zverev, ao bater tranquilamente o alemão por 7-6(3), 6-4 e 6-4, num encontro cujo o único momento de tensão, no final do primeiro parcial, foi provocado pelo facto de o suíço não ter conseguido manter o break de vantagem alcançado no início do set.
Já Djokovic também não teve de suar muito. O sérvio ainda esteve a perder com break abaixo na primeira partida, depois de uma entrada arrasadora de Ernests Gulbis, mas o letão rapidamente perdeu o ânimo e viu o sérvio de 30 anos vencer por 6-4, 6-1 e 7-6(3), num duelo resolvido em menos de duas horas.
Nos oitavos-de-final de segunda-feira, Federer tem encontro marcado com Grigor Dimitrov, ao passo que Djokovic encara Adrian Mannarino, responsável pela eliminação de Gael Monfils na terceira ronda.
Grigor Dimitrov awaits in the fourth round for Roger Federer…#Wimbledonpic.twitter.com/FtiNNTCDiy
— Wimbledon (@Wimbledon) 8 de julho de 2017