Pavlyuchenkova vai pedir wildcard para jogar Wimbledon, mas sem muita esperança de conseguir

Pavlyuchenkova vai pedir wildcard para jogar Wimbledon, mas sem muita esperança de conseguir

Por Pedro Gonçalo Pinto - junho 5, 2023

Anastasia Pavlyuchenkova realiza um torneio de altíssimo nível em Roland Garros, isto enquanto ocupa o 333º posto do ranking mundial feminino. Mesmo assim, a finalista do Aberto da França de 2019 pode ficar fora de Wimbledon. E isto é bem provável, mesmo com o Grand Slam britânico permitindo a participação de russos e belarussos.

Pavlyuchenkova não pode mais usar seu ranking protegido em Majors, o que foi assunto na coletvia. “Está falando sério? Depois de tudo o que aconteceu no ano passado, você que me vão dar um wildcard?”ponderou. “Posso tentar e pedir wildcard, você tem razão. Vou fazê-lo. Conto a resposta na próxima coletiva”, concluiu.

Leia também:

[VÍDEO] Japonesa acerta gandula e é eliminada de forma bizarra
Djokovic fala de recorde que tirou de Nadal e deixa mensagem bonita ao espanhol
Svitolina explica como é ser mãe e competir no mais alto nível

A verdade é que Pavlyuchenkova vai mesmo pedir o wildcard para a chave principal de Wimbledon, mas resta saber se a organização do Grand Slam britânico irá dar essa ajuda à russa.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt