Ingrid Martins vence e garante vaga à maior final da carreira, em Rabat
Tem Brasil na final. Na manhã desta quinta-feira (26), Ingrid Martins, ao lado da belarussa Lidziya Marozava, venceu a dupla Miyu Kato/Aldila Sutjiadi por 2 a 0, com parciais de 6-2 e 6-3, em apenas 69 minutos e garantiu vaga na decisão do WTA 250 de Rabat, no Marrocos.
Com a vitória na semifinal, a brasileira chegou à maior final de sua carreira. Antes disso, chegou na decisão do WTA 125 de Montevidéu 2022, com a Luisa Stefani, onde acabaram campeãs.
Além disso, Ingrid já garantiu o seu melhor ranking da carreira nas duplas, chegando na 76ª colocação. Em caso de título, pode subir ainda mais e bater recorde de entrar pela primeira vez na carreia no top-70 do ranking de duplas.
A brasileira e a belarussa não tiveram dificuldades para vencer o confronto. No primeiro set, venceram três games seguidos até perder o primeiro, abrindo 3-1. Na sequência, conseguiram administrar o resultado e fechar em 6-2, em apenas 28 minutos.
No set seguinte, quase uma repetição da primeira parciais. Mas, o jogo começou mais equilibrado, onde ficou empatado três vezes. A partir do 3-3, só deu Ingrid e Marozava, que venceram três games seguidos novamente e concluíram em 6-3, em 41 minutos.
Na decisão do WTA 250 de Rabat, Ingrid Martins e Lidziya Marozava vão enfrentar a vencedora do confronto entre Sabrina Santamria/Yana Sizikova e Monica Niculescu/Makoto Ninomiya, que está marcado para às 10h desta quinta-feira.