Ingrid Martins fica com o vice de duplas em Rabat, mas vai alcançar melhor ranking da carreira

Ingrid Martins fica com o vice de duplas em Rabat, mas vai alcançar melhor ranking da carreira

Por Marcela Linhares - maio 26, 2023
Ingrid Martins
Divulgação/WTA Rabat

Jogando ao lado de Lidziya Marozava, Ingrid Martins ficou com o vice no WTA 250 de Rabat. A brasileira buscava vencer o maior título da carreira nessa sexta-feira quando viu Sabrina Santamaria e Yana Sizikova anotarem 3-6, 6-1 e 10 a 8 na decisão do torneio marroquino. Com a campanha, a carioca vai alcançar o 76º lugar no ranking alcançando assim a melhor colocação da carreira.

Com grande atuação durante a semana, a dupla de Ingrid chegou à decisão sem perder sets passando inclusive por Miyu Kato e Aldila Sutjiadi – que eram as principais favoritas ao título marroquino – na campanha.

Salvando break point logo no primeiro game e conseguindo uma quebra na sequência, não demorou para que a dupla da brasileira conseguisse abrir 3-0 no set inicial. Com mais uma quebra para cada lado, Martins/Marozava fecharam em 6-3 na primeira oportunidade em 39 minutos.

A brasileira e belarussa pareciam ter domínio do jogo após começar o segundo set quebrando as adversárias, mas Santamaria e Sizikova não se abateram e, vencendo seis games consecutivos, fecharam a parcial em 6-1 em 36 minutos.

O match tie-break iniciou bastante equilibrado com apenas dois mini breaks – um pra cada lado – nos 12 primeiros pontos disputados. Perdendo quatro dos últimos cinco pontos, a dupla de Ingrid viu a dupla adversária anotar 10 a 8 e liquidar a decisão em 1h30.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.