Ingrid Martins derrota tetracampeã de Roland Garros e vai à semi no W100 de Oeiras

Ingrid Martins derrota tetracampeã de Roland Garros e vai à semi no W100 de Oeiras

Por Thomas Alencar - abril 21, 2023
Ingrid e Justina em Oeiras
Sara Falcão/FPT

Atleta da Rio Tennis Academy, do Rio de Janeiro, Ingrid Martins e a lituana Justina Mikulskyte derrotaram, nesta quinta-feira, a dupla francesa formada pelas francesas Kristina Mladenovic e Amandine Hesse por 2 a 0 com parciais de 7-6 e 6-4 e estão na semifinal do W100 de Oeiras, em Portugal, evento com premiação de US$ 100 mil, no saibro.

Mladenovic tem seis títulos de Grand Slam na carreira, sendo quatro de Roland Garros onde é a atual campeã. Ingrid contou sobre o triunfo e o processo para jogar o torneio português. Ela jogaria o WTA 500 de Stuttgart, na Alemanha, com a tcheca Linda Fruhvirtova, que se machucou e abandonou de última hora.

“O processo de vir pra cá foi uma loucura. Nessa vida nada é por acaso. No esporte, no tênis tudo muda muito rápido. Quando a menina se retirou, ela tinha me chamado pra jogar, assinamos, entramos, foi uma surpresa, mas ótimo pra mim. Havia perdido meu voo para Portugal. Quando era 16h30, ela me avisa, eu já tinha feito check in no hotel, ela me avisou que estava com dor no braço e não poderia jogar, eu já tinha treinado com a Bia e estava pronta para jogar o torneio. A chave tinha saído. Foi um choque na hora, mas sabendo que não poderia reverter, mandei mensagem pra minha parceira em Portugal que havia cancelado…ela me respondeu que não havia arranjado ninguém pra jogar e me recebeu bem de volta. não pensei duas vezes, vim dia seguinte cedo e logo depois estava jogando com ela. Nada é por acaso. Portugal é um país que me recebe muito bem, monta estrutura muito boa de torneio. Foi uma ótima decisão, me deu mais força e confiança, contou a brasileira.

Ingrid e Mikulskyte encaram as donas da casa Francisca Jorge e Matilde Jorge nas semifinais. “Vamos para a semifinal amanhã, com boa energia. Foi uma boa vitória hoje contra uma menina que respeito, com grandes feitos principalmente nas duplas. Muito importante essa vitória, só quero evoluir e ter oportunidade de jogar torneios maiores”, completou a brasileira.

Me formei em jornalismo em 2017. No ano seguinte, trabalhei com assessoria política e logo em seguida, entrei para o portal VAVEL Brasil. Alguns meses depois, tornei-me coordenador da editoria Nordeste e Rio de Janeiro. No início de 2023, entrei para o site Bola Amarela, que é especializado na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.