This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Ingrid Martins avança à semifinal de Bad Homburg e alcança melhor desempenho da carreira na grama
Ao lado da belarussa Lidziya Marozava, Ingrid Martins se classificou à semifinal do WTA 250 de Bad Homburg. A dupla da brasileira passou por Nadiya Kichenok e Alicja Rosolska com parciais de 7-5 e 7-6 em 1h47 para se garantir na penúltima rodada do torneio alemão.
Depois de parcial que contou com apenas uma quebra no último game, o segundo set teve roteiro bem mais dramático. A dupla da brasileira foi a primeira a ceder uma quebra no terceiro game, mas logo conseguiu reverter a desvantagem e virou para 5-2. Com a dupla adversária sacando no game seguinte, Marozava/Martins chegou a ter match point mas desperdiçou a oportunidade.
Seguindo o drama, a dupla de Ingrid sacou para liquidar a partida em 5-4 e… não conseguiu sustentar o saque. Isso fez com que Kichenok/Rosolska tivessem a oportunidade de fechar a parcial e forçar a definição no terceiro e último set, mas, mesmo tendo set point a favor, novamente a partida contou com mais uma quebra.
No tie-break, a dupla da carioca foi bem mais firme e, vencendo seis dos últimos sete pontos, anotou 7 a 2 e encerrou a partida. Assim, Ingrid já garantiu alcançar o maior resultado da carreira na grama.
Sobre a partida, a brasileira comentou que foi um jogo duro e que sentiram a necessidade de fazer as coisas certas. “Contentes por executar tudo o que tínhamos proposto. Perdemos um match-point no 40 iguais antes da paralisação, mas mérito delas, conseguimos ficar tranquilas quando o jogo parou. Almoçamos, descansamos e nos preparamos bem para fechar em dois sets. Contente com essa superação e vaga na semi” finalizou.
- Categorias:
- Brasil
- Ingrid Martins
- WTA 250