Inédito: Naomi Osaka recusa-se a falar à imprensa durante Roland Garros
Naomi Osaka, número dois do ranking mundial e desportista feminina mais bem paga do Mundo (mais de 55 milhões de dólares na última atualização) surpreendeu esta quarta-feira ao anunciar que não vai comparecer em qualquer conferência de imprensa durante a edição de 2021 de Roland Garros, Grand Slam francês cujo o quadro principal arranca já este domingo, em Paris.
A japonesa de 23 anos, que nunca teve uma relação conflituosa com os jornalistas, citou a sua saúde mental para ‘faltar’ às conferências. “Estamos ali sentados e somos muitas vezes questionados com perguntas que já nos foram colocadas muitas vezes e que nos fazem duvidar de nós próprios. Não me vou sujeitar a que ninguém duvide de mim. Já vimos imagens de atletas que desabam a chorar durante conferências de imprensa. É como pontapear uma pessoa quando ela está no chão. Não consigo entender isto”.
No seu comunicado nas redes sociais, Osaka admite estar consciente de que vai pagar as multas por falhar as conferências. A multa por cada conferência falhada pode ir até aos 20 mil dólares. “As organizações continuam a insistir que ou vou à conferência ou sou multada, sem pensar na nossa saúde mental. Espero que a quantidade de dinheiro em que vou ser multada seja utilizado para caridade”.
Osaka não esclareceu se vai dar as habituais entrevistas em court depois dos encontros, mas tal parece improvável.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/naomiosaka/status/1397665030015959040