This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
INÉDITO. Del Potro vence longa batalha com Federer em Indian Wells e vence primeiro Masters 1000
Nunca é tarde para vencer aquele que é um dos maiores títulos da carreira, e logo após uma grande batalha. Juan Martin del Potro derrotou na tarde deste domingo o número um do mundo, Roger Federer, por longos 6-4, 6-7 e 7-6 na final do BNP Paribas Open, em Indian Wells, e conquistar assim um inédito Masters 1000 na carreira. O argentino dominou totalmente o tiebreak da última partida e derrotou o adversário suíço apenas pela 7.ª vez em 25 encontro.
O encontro não se esperava nada fácil para nenhum dos jogadores mas foi o campeão do US Open de 2009 o primeiro a adiantar-se no marcador depois de conseguir um break de serviço em branco, um raridade nos jogos de Roger Federer. A verdade é que foi esse break que permitiu a Del Potro segurar a contenda e levar a primeira partida de vencida ao cabo de 35 minutos, deixando os fãs do número um alarmados e preocupados.
‘Equilíbrio’ foi mesmo a palavra-chave deste encontro. Mesmo quando o jogador argentino tentava fazer das suas, e muitas vezes conseguiu mesmo, Roger Federer mantinha-se atento e concentrado no objetivo: vencer Indian Wells pela sexta vez. O segundo set foi conquistado pelo veterano depois de 18 pontos disputados durante todo o tiebreak, e só depois de Federer ter já desperdiçado seis set points. Del Potro estava um osso duro de roer.
Foi nesta altura que os ânimos se exaltaram um pouco entre Fergus Murphy e Del Potro, devido ao barulho do público entre serviços, e ainda com Roger Federer, por desacordos nas decisões da arbitragem. Enquanto o árbitro fazia o seu melhor neste dia difícil, os jogadores continuavam a trocar bolas incessantemente. Federer teve uma oportunidade de ouro de levantar o troféu quando serviu para a conquista do encontro a 5-4, jogo no qual teve três match points, todos muito bem salvos pelo sul-americano. Hoje, a história escrever-se-ia a azul e branco.
E foi então que, ao fim de 2h45 e de um tiebreak no qual o suíço apenas venceu dois pontos, que Juan Martin del Potro era coroado campeão do Masters 1000 de Indian Wells, vencendo o segundo troféu da temporada e o 22.º na carreira.
- Categorias:
- Não categorizado