Incrível: Swiatek vira jogo perdido e sobrevive no Australian Open

Incrível: Swiatek vira jogo perdido e sobrevive no Australian Open

Por José Morgado - janeiro 18, 2024
swiatek-ausopen

Iga Swiatek, número 1 do mundo e uma das grandes favoritas ao título em Melbourne, sobreviveu nesta quinta-feira a um dos jogos mais emocionantes do Australian Open até o momento para se classificar de forma quase milagrosa para a terceira rodada do primeiro Grand Slam da temporada.

Num duelo que de mais de três horas, que esteve interrompido durante cerca de 20 minutos para fechar o teto da Rod Laver Arena, a polonesa de 22 anos, campeã de quatro títulos de Grand Slam, sobreviveu à norte-americana Danielle Collins, 62ª WTA, mas ex-top 10 e finalista deste torneio em 2022 (ao passar por Swiatek na semifinal), por 6-4, 3-6 e 6-4, num duelo em que chegou a estar perdendo por 1-4 (com duas quebras) e por 2-4 0-40 no terceiro set. Uma recuperação milagrosa que nem ela consegue explicar. “Já estava a caminho do aeroporto”, confessou no final.

Após sobreviver a este jogo incrível, que pode ser determinante nas contas deste torneio, Swiatek tem jogo marcado na terceira rodada com a tcheca Linda Noskova.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt