This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Swiatek salva match point e sobrevive contra Osaka em duelo de campeãs em Roland Garros
Paris, França — Que espetáculo! Iga Swiatek, número 1 do mundo e campeã de Roland Garros em 2020, 2022 e 2023, sobreviveu nesta quarta-feira (29) a um duelo épico — o melhor do torneio até o momento — para se classificar mais uma vez para a terceira rodada.
É a 16ª vitória consecutiva da polonesa de 22 anos em Roland Garros e a 14ª no circuito, já que vem do título nos WTA 1000 de Madrid e Roma na temporada de 2024.
Leia também:
– Alcaraz treme e perde set, mas avança para a terceira rodada em Roland Garros
– Tsitsipas ainda leva susto, mas é o primeiro na terceira rodada em Paris
– Caos total: Roland Garros adia para quinta-feira todos os jogos das quadras sem cobertura
Num duelo entre duas das maiores campeãs de Grand Slam em atividade (ambas têm quatro títulos de Grand Slam e só Venus Williams, que atualmente compete pouco, tem mais Majors do que elas), Swiatek sobreviveu à japonesa Naomi Osaka, ex-líder mundial, por 7-6(1), 1-6 e 7-5, num incrível jogo de três horas que vai ficar na história deste torneio.
Osaka fez o melhor jogo da sua carreira no saibro, liderou por 5-2, 30-0 no terceiro set e até teve match point quando serviu a 5-3, mas não conseguiu fechar (Swiatek respondeu de forma excelente ao segundo serviço no match point) e acabou vendo a polonesa virar o jogo para triunfar de forma absolutamente épica.
Swiatek sobrevive e reforça o estatuto de favorita em Paris, agora que venceu após estar a um ponto de perder. A polonesa aguarda pela vencedora do confronto entre a tcheca Marie Bouzkova e a croata Jana Fett na terceira rodada.
- Categorias:
- Iga Swiatek
- Roland Garros
- Roland Garros 2024
- WTA