Paolini conquista mais uma vitória incrível e vence o primeiro WTA 1000 da carreira em Dubai

Paolini conquista mais uma vitória incrível e vence o primeiro WTA 1000 da carreira em Dubai

Por Pedro Gonçalo Pinto - fevereiro 24, 2024

Quando Jasmine Paolini começou sua jornada no WTA 1000 de Dubai, a italiana se viu perdendo por 6-4, 4-2 e 15-40 para Bia Haddad. De forma milagrosa, a número 26 do mundo encontrou uma maneira de resistir a esse confronto e agora… é dona de um troféu dessa categoria pela primeira vez na carreira!

Aos 28 anos, Paolini, número 26 do mundo, estreia seu nome em torneios WTA 1000, depois de reverter o que parecia perdido contra Anna Kalinskaya (40ª), com parciais de 4-6, 7-5 e 7-5, em 2h16.

Agora, Kalinskaya liderava por 3-1 no segundo set e tinha uma vantagem ainda maior de 5-3 no terceiro, com Paolini disparando para ganhar 16 dos 19 pontos seguintes e conquistar o torneio.

Leia também:

– Thiago Monteiro luta, mas cai nas quartas de final do Rio Open
– Thiago Wild não resiste a atual campeão Norrie e para nas quartas do Rio Open
– Rafael Matos vence italianos e avança à final de duplas no Rio Open

Assim, Paolini conquista apenas o seu segundo título da carreira — o outro foi um 250 em Portoroz em 2021 — e garante que vai alcançar um novo recorde pessoal em termos de ranking, ocupando o 14º lugar.

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt